Ouça agora

RADIOINFORMAÇÃO

com ELISIANE LUDWIG

Polícia

Dois policiais militares morrem em tiroteio na zona leste de Porto Alegre

Dois policiais militares morrem em tiroteio na zona leste de Porto Alegre
Marcelo e Rodrigo foram mortos em confronto com criminosos - BM / divulgação
  • 27/06/2019 - 08:25
Dois policiais militares e um criminoso morreram na noite desta quarta-feira (26) em tiroteio na zona leste de Porto Alegre.
Segundo o tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, quatro policias entraram em um beco da Rua Paulino Azurenha, no bairro Partenon, para uma abordagem de rotina, e foram recebidos a tiros. Eles revidaram o ataque.
— O local é de tráfico de drogas. Normalmente, a unidade faz as operações de policiamento ali — explicou Picon.
Os PMs foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro, mas morreram durante atendimento médico. Eles foram identificados como Rodrigo da Silva Seixas, 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30. Eles faziam parte do 19º Batalhão de Polícia Militar. 
Ainda segundo o tenente-coronel, um dos criminosos morreu no hospital e outro foi preso. 
A BM faz cerco na região, para tentar localizar os criminosos.
Abordagens no local eram diárias
De acordo com o comandante da Brigada Militar, Mário Ikeda, a corporação realiza diariamente abordagens no local, que é um conhecido ponto de tráfico, "com prisões e apreensões". 
— A troca de tiros é normal desta abordagem. Algumas vezes, eles (criminosos) procuram simplesmente fugir. E, em outras, ocorre a troca de tiros. Mas com esse resultado, de morte, não me recordo. Não lembro de um caso com policial que  tenha falecido ali — disse.
Ikeda reforçou ainda que a BM trabalha para esclarecer as circunstâncias que levaram ao tiroteio e a morte dos policiais.
Ainda na terça-feira (25), a polícia apreendeu três quilos de cocaína na região.
Homenagens
O governador Eduardo Leite lamentou a morte dos brigadianos. "Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida. Meu abraço e solidariedade a suas famílias, seus amigos e a toda a família brigadiana", escreveu em sua conta no Twitter.
Também no Twitter, o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan lamentou o caso: "Uma tragédia! Meu sentimento de pesar e respeito aos familiares, amigos e colegas da BM"
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o secretário de Segurança e vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, também prestou condolências às famílias.
— Pelas informações que temos são dois jovens. Nossa solidadriedade à família brigadiana como todo — disse o secretário. — É um momento que toca toda a sociedade. São policias que nos representam, fazendo seu trabalho, sua missão. Infelizmente, isso acontece — complementou, lembrando que apesar desse triste fato o RS tem reduzido todos os indicadores de criminalidade.
Em frente ao HPS, policiais militares se reúnem para prestar homenagem aos colegas. 
Postado por Paulo Marques
Fonte: Ga