O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) deixou de fora de sua lista de prioridades o trecho Independência-Catuípe, como mostra notícia publicada no jornal Semanal desta sexta-feira (21). O governador Eduardo Leite citou somente o trecho Horizontina-Três de Maio durante o lançamento do pacote de investimentos em rodovias estaduais na terça-feira (18).
O diretor-geral da autarquia, Sívori Sarti, disse, naquela ocasião, que o levantamento, que definiu as estradas em piores condições, utilizou critérios puramente técnicos, alinhados com os interesses do Governo.
Apesar da buraqueira na rodovia, que tem revoltado os motoristas, o Daer diz que priorizou a recuperação de estradas que estão em piores condições e obras mais próximas da finalização.
Demonstrando falta de sintonia com o Daer, o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, havia afirmado na tarde de terça-feira (18) que o trecho Independência e Catuípe é prioridade para a pasta em razão das péssimas condições que se encontra. Ele garantiu que a recuperação emergencial, por meio de uma operação tapa-buraco, será feita com qualidade a fim de garantir a obra tenha durabilidade para que os buracos não abram novamente “na primeira chuva”.