Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Polícia

Polícia resgata empresário sequestrado em Porto Alegre e prende quatro pessoas

Polícia resgata empresário sequestrado em Porto Alegre e prende quatro pessoas
Homens foram presos em Guaporé ao tentarem fugir da casa do empresário raptado ? Divulgação/Polícia Civil
  • 09/06/2019 - 10:02
A Polícia Civil resgatou um empresário sequestrado em Porto Alegre e prendeu quatro homens em flagrante na madrugada deste sábado (8). As prisões ocorreram em Guaporé, na Serra, cidade onde fica a casa da vítima.
O homem de 43 anos foi raptado quando saía do estacionamento de um shopping na Zona Norte da Capital por volta das 20h de sexta-feira (7). De acordo com a polícia, os suspeitos divididos em dois carros fecharam o veículo da vítima. O empresário teria tentado fugir, mas o grupo estava armado e o obrigou a entrar em um dos carros, sendo que o veículo da vítima também foi levado.
A família do empresário acionou a polícia e foi orientada deixar a residência em Guaporé, já que havia a possibilidade de os criminosos acessarem o imóvel. Já era madrugada quando os suspeitos chegaram ao local na companhia do homem. Ele foi trancado em um dos cômodos da casa.
Uma equipe da 1ª Delegacia de Roubos (DR) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi enviada ao município da Serra. As polícias Civil e Militar da cidade também foram acionadas.
Um homem que dirigia um veículo e, segundo a polícia, prestava apoio aos demais suspeitos que estavam dentro da residência foi preso nas proximidades.
Outros três tentaram fugir do local com uma quantia em dinheiro e semijoias. Eles também foram capturados em um terreno vizinho. A polícia apreendeu ainda um revólver, uma pistola e munições, além dos dois veículos utilizados no crime. Um dos carros foi encontrado no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, na garagem da casa onde vivia um dos presos.
O empresário foi resgatado. Ele foi ouvido pela polícia e, segundo o delegado João Paulo de Abreu, titular da 1ª DR, relatou que os homens foram violentos, agressivos e que exigiam a todo instante dinheiro para que ele fosse libertado.
A Polícia Civil já representou pela prisão preventiva dos quatro suspeitos de extorsão mediante sequestro. Todos são maiores de idade, e três deles têm passagem pela polícia. Haveria ainda um quinto homem que conseguiu fugir do local, carregando uma pistola. A polícia faz buscas.
Postado por Paulo Marques
Fonte: G 1