A Polícia Civil recuperou parte de carga de munições roubadas e prendeu um homem em flagrante na noite dessa sexta-feira (31), em Porto Alegre. Na ação, realizada pela Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC/Deic), no bairro Medianeira, mais de 16 mil munições de diversos calibres, armas e miguelitos foram apreendidos. A carga estaria escondida em um imóvel onde funcionaria uma borracharia anexa a uma residência.
Segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, as investigações tiveram início em março deste ano, após o roubo de carga munições ocorridos na cidade de Portão. “Os policiais civis realizavam diligências para apurar informações sobre possível local de guarda de munições roubadas. A equipe deslocou até um imóvel onde funcionava uma borracharia anexa a uma residência. No local milhares de munições, inclusive pertencentes ao lote roubado em Portão, foram localizadas”, relatou o delegado.
Foram apreendidos um revólver calibre .22, um revólver calibre .38, 4 jet loaders, 9.550 munições calibre .40, 3.700 munições calibre .380, 2.000 munições de fuzil .556, 1.000 munições de fuzil .762, 200 munições calibre .12, 41 munições calibre .36 e diversos ferros retorcidos, comumente usados por criminosos para furar/rasgar pneus de carros, conhecidos como “miguelitos”. O delegado ressaltou que a ação tem grande importância, vez que retirou das ruas quantidade expressiva de munições, algumas de grosso calibre, que seriam utilizadas por criminosos na prática de crimes graves.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo e munições de calibre permitido, posse/porte de arma de fogo e munições de calibre restrito e o crime de receptação, em razão dos lotes de munições roubadas.
Postado por Paulo Marques