A Polícia Civil de Cruz Alta, através da Draco, desencadeou na manhã desta sexta-feira (31) a “Operação Young” visando cumprir dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão relativos ao tráfico de drogas em Cruz Alta e em Panambi.
Uma das prisões, portanto, ocorreu em Panambi. Trata-se de E.P.P., de 25 anos, preso preventivamente por associação ao tráfico de drogas. Na residência do indivíduo foi apreendido um revólver calibre .38 e munições do mesmo calibre. A prisão ocorreu na Rua Lajeado.
Em Cruz Alta foi preso preventivamente F.S.L., de 28 anos. Na residência do apenado do regime semiaberto, foram encontrados apenas objetos oriundos de furto ocorrido no interior do município de Fortaleza dos Valos, nesta semana. O individuo possui antecedentes por crimes de roubo (2X), porte de arma de fogo e estupro. Durante as investigações constatou-se que além de traficar no local onde reside, Vila Esperança, também introduzia drogas para dentro do presídio, conforme imagens gravadas pelas câmeras de videomonitoramento do estabelecimento. No dia de hoje, agentes da Susepe, em revista na cela do investigado, apreenderam 05 aparelhos de telefone celular.
Outros dois indivíduos, B.P., de 19 anos, e F.P., de 20 anos, também da Vila Esperança, foram presos durante as investigações, e encontram-se recolhidos. Foram cumpridos outros dois mandados nas casas de dois adolescentes (Vila Esperança) que também são investigados pelo envolvimento com o grupo. O nome da operação decorre da idade dos investigados “young- jovem em inglês”. A ação de hoje contou com o apoio de policiais da DEAM, Delegacia Regional, Delegacia de Polícia, DECRAB, e da Delegacia de Polícia de Panambi com um total de 25 agentes.
Postado por Paulo Marques