A Polícia Civil de Planalto-RS está investigando a morte de uma criança do sexo feminino durante uma cesariana. A morte do bebê ocorreu na noite desta quarta-feira (15) no Hospital Nossa Senhora Medianeira por volta das 20 horas.
Segundo o delegado de Polícia Civil Ercilio Carletti, um inquérito policial foi instaurado, para investigar suposta negligência médica, pois familiares dizem que a gestante de nove meses teria suplicado que fosse realizada cesariana e não teria sido atendida a tempo. De acordo com a Polícia Civil, a médica responsável disse que a criança havia nascido morta.
Com a notícia da morte da criança, um grande tumulto ocorreu no hospital. Segundo informações, familiares teriam feito ameaças a médica e ao corpo de enfermagem. Danos materiais foram causados no local.
A Brigada Militar foi acionada para conter o tumulto e realizar segurança para a retirada da médica e os demais funcionários envolvidos. Viaturas e policiais da BM de Ametista do Sul, Planalto, Rodeio Bonito além de apoio do POE foram ao local.
De acordo com o delegado, o prontuário médico, a perícia e o depoimento de familiares e profissionais envolvidos serão utilizados na investigação para esclarecer os fatos.
A mãe da criança está hospitalizada, bem de saúde. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necessários e detectar a causa da morte.
Postado por Paulo Marques