Atendendo a requerimento do Promotor de Justiça Marcos Eduardo Rauber, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Palmeira das Missões, foi cumprido na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de Panambi, mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 3ª Vara Judicial desta Comarca contra médico acusado de ter praticado atos libidinosos, mediante fraude, contra duas pacientes atendidas no plantão do hospital de Palmeira das Missões, entre os meses de agosto e setembro de 2018. A prisão foi cumprida no consultório do médico, localizado na Rua Olavo Bilac, em Panambi, por policiais civis da Delegacia de Polícia daquela localidade.
A denúncia afirma que o médico denunciado, a pretexto de examinar as pacientes, tocou partes intimas destas de forma injustificada e desnecessária, incorrendo no crime previsto no artigo 215, caput, do Código Penal.
Além da condenação das penas correspondentes, o Ministério Público requereu ao Poder Judiciário a perda do cargo ou função pública do denunciado, se porventura estiveram sendo exercidos quando exarada a sentença, bem como a imediata remessa de cópias dos inquéritos ao Conselho Regional de Medicina e à Prefeitura de Palmeira das Missões.
Postado por Paulo Marques