Um agricultor de 61 anos foi morto na madrugada desta quarta-feira (1) em Ernestina, no Norte do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu após um jantar entre familiares e amigos na propriedade rural do idoso. Ele foi abordado por dois homens armados e encapuzados quando caminhava de um galpão até a casa. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Familiares contam que ouviram disparos e, depois, descobriram que eles haviam atingido Vilson. Conforme a Polícia Civil, eles foram até a empresa que faz o monitoramento da propriedade e, no vídeo, viram a ação. As imagens serão analisadas para identificar os suspeitos.
"Sem cabimento essa brutalidade, matar por qualquer coisa. Foi brutal, muito triste. Ele não tinha inimizade, tinha muitos amigos, era um cara bem-visto na cidade. Então motivo de vingança, provavelmente, é descartado", diz o genro da vítima, Juliano Schuh.
A família suspeita que os homens que entraram na propriedade planejavam um roubo. A polícia ainda não confirma se houve um homicídio ou latrocínio - roubo seguido de morte. Inicialmente, nada teria sido levado do local.
O caso assustou a comunidade. "Assusta, a gente tem lavoura também. É bem complicado, a gente não tem segurança na agricultura, é bem difícil", diz o agricultor Dircon Sossmeier.
O corpo de Vilson seria sepultado na tarde desta quarta em Ernestina.
Postado por Paulo Marques