Ouça agora

ESTÚDIO 94

com JEFERSON PERCOSKI

Polícia

Polícia inicia quarto dia de buscas à quadrilha que matou soldado após ataque a banco no noroeste do

Polícia inicia quarto dia de buscas à quadrilha que matou soldado após ataque a banco no noroeste do
Operação ocorre em área entre as cidades de Porto Lucena e Campina das Missões - Divulgação / Brigada Militar
  • 27/04/2019 - 12:24
A polícia retomou, no início da manhã deste sábado (27), as buscas pelos integrantes da quadrilha que assaltou um banco em Porto Xavier, no noroeste do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (24). Em uma área de 26 hectares, entre as cidades de Porto Lucena e Campina das Missões, 150 agentes de segurança estão mobilizados neste quarto dia de cerco ao bando.
O comando da Brigada Militar (BM) na Fronteira informou que, além do trabalho de varredura do local, equipes também estão verificando denúncias e pedidos da população que mora fora do perímetro isolado para as buscas. 
Durante a madrugada deste sábado, não foi registrado avanço na localização dos criminosos. Além dos 150 homens destacados para os trabalhos, o grupo policial também conta com o apoio de dois helicópteros. O uso das aeronaves depende das condições do tempo na região, que sofre com a instabilidade que atinge o Estado desde sexta-feira (26). 
Vestígios 
Na sexta-feira, de acordo com a BM, as guarnições encontraram uma touca, vestígios de alimentação e rastros que indicam que a quadrilha está dividida. 
Entenda o caso 
Na tarde da última quarta-feira (24), criminosos atacaram uma agência do Banco do Brasil em Porto Xavier, no noroeste do Estado. Os ladrões chegaram atirando contra os vidros da agência bancária. Em seguida, alguns deles obrigaram moradores a formar um cordão humano, enquanto outros seguiam em direção ao cofre e aos caixas. 
Policiais ouviram os disparos e foram até o local. Quando chegaram, foram recebidos a tiros. Os assaltantes fugiram em dois veículos levando três reféns, que foram liberados em seguida, na saída da cidade. Ninguém ficou ferido. Iniciaram-se as buscas aos criminosos. 
Os assaltantes conseguiram fugir para um matagal no interior de Campina das Missões. Por volta de 3h30min, o grupo teria tentado sair da mata e encontrou o cerco policial. Os bandidos portavam fuzis e atiraram contra os PMs. O soldado da Brigada Militar Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, foi atingido por um disparo na região do tórax e morreu durante atendimento médico. 
Na quinta-feira (25), mais de 100 policiais se mobilizaram no cerco aos bandidos. As buscas foram retomadas na sexta-feira (26), pela manhã, entre as cidades de Porto Lucena e Campina das Missões. Dois helicópteros estão à disposição para sobrevoar a região ao longo do dia.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Ga