O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul notificou o Hospital São Vicente de Paulo para que reabra as negociações quanto ao pagamento de valores atrasados aos médicos plantonistas em regime de sobreaviso. Conforme o Diretor de Interior do sindicato, Fernando Uberti, os profissionais têm tentado negociar, por meio da entidade, mas o hospital se mantém inflexível à situação dos profissionais.
- A direção do São Vicente se limitou a responder apenas que somente vai fazer o pagamento dos valores devidos aos profissionais quando o Estado colocar os repasses das verbas em dia – afirmou Uberti em entrevista na Colonial FM.
Fernando Uberti disse que foi dado prazo até 30 de abril para que o hospital responda os questionamentos do sindicato. Caso isso não aconteça, existe o risco de a população regional ficar desassistida nas áreas de Cirurgia Geral, Anestesiologia e Pediatria, no regime de sobreaviso. Uberti revelou que os valores atrasados se referem aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018.