Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Saúde

Simers alerta para risco de S. Vicente ficar sem médicos plantonistas de sobreaviso

Simers alerta para risco de S. Vicente ficar sem médicos plantonistas de sobreaviso
  • 26/04/2019 - 22:10
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul notificou o Hospital São Vicente de Paulo para que reabra as negociações quanto ao pagamento de valores atrasados aos médicos plantonistas em regime de sobreaviso. Conforme o Diretor de Interior do sindicato, Fernando Uberti, os profissionais têm tentado negociar, por meio da entidade, mas o hospital se mantém inflexível à situação dos profissionais. 
- A direção do São Vicente se limitou a responder apenas que somente vai fazer o pagamento dos valores devidos aos profissionais quando o Estado colocar os repasses das verbas em dia – afirmou Uberti em entrevista na Colonial FM.
Fernando Uberti disse que foi dado prazo até 30 de abril para que o hospital responda os questionamentos do sindicato. Caso isso não aconteça, existe o risco de a população regional ficar desassistida nas áreas de Cirurgia Geral, Anestesiologia e Pediatria, no regime de sobreaviso. Uberti revelou que os valores atrasados se referem aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018.
 
Fonte: Reda