A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) adotou um novo método para substituir e consertar a rede de abastecimento de água em Três de Maio. A tecnologia possibilita a abertura da vala em dois pontos, no início e no final da quadra, para a realização do serviço.
Conforme o gerente Miguel Lugoch, a novidade está sendo empregada desde quarta-feira passada na substituição da rede na Rua São Paulo, no trecho que compreende a Rua Horizontina e a Avenida Medianeira. O serviço compreende 372m de canos e 16 novas ligações.
- A perfuração ocorre de forma subterrânea, como se um pequeno túnel. Isso estraga muito menos o pavimento do que o método tradicional - explica Lugoch.
Nos últimos anos, os moradores têm reclamado com frequência da qualidade do pavimento das vidas onde a companhia tem aberto buracos para executar melhorias.
A substituição da rede de água está sendo realizada pela Corsan com apoio da Secretaria Municipal de Obras. Após a conclusão dos trabalhos, a administração municipal vai dar início ao asfaltamento da Rua São Paulo.