Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Polícia

Homem com prisão domiciliar por tentativa de homicídio, é suspeito de matar companheira em Lajeado

Homem com prisão domiciliar por tentativa de homicídio, é suspeito de matar companheira em Lajeado
Crime aconteceu no bairro Santo André, em Lajeado. ? Polícia Civil/Divulgação
  • 21/04/2019 - 11:11
Uma mulher, de 39 anos, foi morta em frente ao filho de 7 anos, na noite de sexta-feira (19), em Lajeado, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado Augusto Cavalheiro, o suspeito é o companheiro, de 40 anos, que cumpria prisão domiciliar por tentativa de homicídio duplamente qualificado.
"Em 2011, ele foi indiciado por tentativa de homicídio da ex-esposa. Uma ocorrência mais ou menos nos mesmos moldes dessa que aconteceu ontem. A diferença é que naquela ele não conseguiu produzir a morte da ex-esposa, ela sobreviveu. A de ontem, infelizmente, morreu. E na época não existia ainda o crime de feminicídio, foi uma alteração na lei depois. Se fosse hoje, aquele fato se enquadraria em feminicídio".
O crime aconteceu por volta das 19h30, no bairro Santo André. Marcia Regina Schneider estava com o filho, de 7 anos, que presenciou a morte da mãe. O menino passou mal e teve que ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento para receber atendimento.
A polícia foi chamada por vizinhos que ouviram a briga do casal. De acordo com o delegado, Márcia chegou a registrar várias ocorrências na polícia, contra as agressões do companheiro, mas retirou as acusações logo depois.
"As agressões eram bem recorrentes, mas ela não tinha medida protetiva por opção. Não sabemos ainda a causa da morte, se foi por facada ou estrangulamento. Precisamos do laudo da perícia. Ele usou uma faca de cozinha. Ela tinha ferimentos muito pequenos. Fizemos diligências durante a madrugada, com a ajuda da Brigada Militar, mas não localizamos ele ainda.
A polícia pediu a prisão preventiva do suspeito.
Postado por Paulo Marques
Fonte: G 1