Por volta das 16h30min de hoje, (05) a Brigada Militar de Ijuí recebeu informações de que uma pessoa havia realizado compras pela internet, utilizando dados de cartões de crédito de terceiros, para adquirir utensílios no comércio de Ijuí.
Imediatamente os policiais militares iniciaram diligências a fim de realizar a abordagem da pessoa que iria retirar o material em uma das lojas, sob as ordens de uma pessoa que está presa na Penitenciária Modulada de Ijuí.
Os policiais abordaram e identificaram a pessoa que havia retirado os bens da loja, em conversa com este, referiu que apenas lhe foi determinado para retirar os bens e fazer a entrega para uma pessoa do sexo feminino, levando os policiais até o local onde faria a entrega. Chegando no local informado, em contato com a pessoa que iria receber os bens, foi possível apreender outros vários equipamentos (Televisores, máquina de lavar roupa e ventilador), materiais que também foram adquiridos no comércio de Ijuí, utilizando da mesma fraude, que posterior seriam vendidos aqui mesmo em Município.
Quando os policiais estavam na residência onde foi localizado os objetos, desconfiaram de um veículo no qual um homem tentou fugir ao avistar os policiais. O veículo foi abordado e no seu interior foi encontrada certa quantidade de drogas (maconha e cocaína) na embalagem da droga apreendida estava escrito o nome da pessoa que era responsável pelo estelionato. Em conversa com os policiais, o motorista do veículo, referiu que tinha mais drogas em sua casa e que havia feito uma entrega recentemente, informando aos policiais onde foi a entrega e aonde tinha mais drogas. Em decorrência das informações colhidas os policiais realizaram a apreensão de grande quantidade de drogas e materiais utilizados para embalar a droga. Foi apreendido, maconha, crack, balanças de precisão, munições, pinos de plástico para colocar cocaína, dinheiro e telefones celulares, avaliados em mais de R$ 100.000,00.
Ao final da ação foram conduzidas para a delegacia de polícia 06 (seis) pessoas, sendo 01 (um) adolescente de 14 anos.
Segundo informado para os policiais a quadrilha era comandada por pessoa reclusa na Penitenciária de Ijuí, a qual é responsável pelo estelionato no comércio local, bem como pelo tráfico de drogas.
Postado por Paulo Marques