Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Polícia

Quartel da BM é invadido por grupo que tentava resgatar mulher presa em Sobradinho

Quartel da BM é invadido por grupo que tentava resgatar mulher presa em Sobradinho
Divulgação
  • 01/04/2019 - 13:55
Na manhã deste domingo (31) uma briga generalizada resultou em 7 pessoas presas, uma menor apreendida, além de dois policiais militares lesionados em Sobradinho, a cerca de 191 km de Passo Fundo. A confusão iniciou em um posto de combustíveis, localizado na Avenida João Antônio, próximo ao Hospital São João Evangelista.
Moradores das proximidades e o frentista do posto, acionaram a Brigada Militar, após um grupo estar causando tumulto, danos e perturbação no local. Com a chegada dos policiais que foram realizar a abordagem e a identificação dos acusados, uma mulher começou a desacatar a guarnição. Ao ser detida, resistiu a prisão, mas foi contida e encaminhada ao quartel da Brigada Militar de Sobradinho onde seria confeccionado um Termo Circunstanciado.
Na sequência, cerca de 12 pessoas que estavam envolvidas na ocorrência do posto de combustíveis, invadiram o quartel da Brigada Militar na tentativa de libertar a mulher presa. Durante a invasão, o grupo arrancou uma das grandes do muro, e atiram pedras e garrafas de vidro contra o prédio.
Enquanto aguardavam apoio de municípios vizinhos, a guarnição da Brigada Militar de Sobradinho entrou em confronto com os envolvidos. Um dos policiais chegou a efetuar um disparo com uma pistola para o chão, na tentativa de dispersar o grupo. Alguns dos envolvidos tentaram ainda desarmar os policiais.
Com a chegada do reforço policial, houve a prisão de 7 pessoas e uma menor também foi apreendida. O grupo, já preso, ainda começou a intimidar os policiais, dizendo saber onde moravam e que quem mandava na cidade eram eles e as facções.
O proprietário do posto de combustíveis constatou os danos causados em seu estabelecimento, e também foi registrado os danos causados no quartel da Brigada.
Após o registro na Delegacia de Polícia, a Delegada Graciela Foresti Chagas determinou a prisão em flagrante do grupo. A menor infratora foi entregue aos responsáveis, mas responderá pelos crimes. Os 7 presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Sobradinho e enquadrados por Dano Qualificado, Formação de Quadrilha, Corrupção de Menores, Desacato, Desobediência, Resistência, Ameaça e Lesão Corporal.
Dois policiais militares resultaram lesionados com escoriações e arranhões. Ambos passaram por avaliação médica. Atenderam a ocorrência guarnições da Brigada Militar de Lagoa Bonita, Segredo, Passa Sete, Ibarama, Sobradinho e Arroio do Tigre. Todos os policiais ficaram envolvidos no atendimento até o início da noite deste domingo (31).
Postado por Paulo Marques
Fonte: R