Uma câmera de segurança registrou a ação dos assaltantes que tentaram praticar ato criminoso na agência do Banrisul de São Nicolau por volta das 10h desta sexta-feira (29). Através das imagens, é possível ver quando o grupo chega em um Renault Logan e desembarca efetuando disparos para cima. No vídeo, aparecem pelo menos cinco criminosos armados, camuflados e com capuz. Outro fica no veículo, como motorista.
Um dos assaltantes chega fazer um refém logo que desce, segurando a vítima pelo pescoço, mas ela escapa pouco depois. Logo em seguida, percebe-se o revide de um morador. Há uma troca de tiros e os criminosos acabam fugindo.
Ainda pelas imagens é possível identificar ao menos três armas de cano longo e pelo menos duas de cano curto. Toda a ação, do início do vídeo até a fuga, dura apenas 30 segundos.
Informações extraoficias falam em utilização de “miguelitos”, objeto utilizado para furar pneus, deixados em vias de acesso ao município, de maneira que prejudicassem a atuação policial. O Renault Logan, do vídeo, foi localizado pouco depois pela Brigada Militar, mas sem os criminosos.
Moradores falam em um segundo veículo, o qual servia de apoio aos criminosos. Trata-se de um Siena, mas a Brigada Militar fala em um Prisma. Nas redes sociais, comentários também citam um Ford Ka.
Brigada Militar localiza um dos veículos utilizados na fuga de assaltantes em São Nicolau
Um dos veículos utilizados na fuga pelos criminosos que tentaram assaltar agência do Banrisul na manhã desta sexta-feira (29) foi localizado pela Brigada Militar. Trata-se de um Renault Logan, cor prata, que foi abandonado pelos meliantes. O local não foi informado pela Brigada Militar.
A apreensão deste veículo confirma relato de moradores que presenciaram o fato de que os assaltantes estariam em dois automóveis: um Renault Logan, cor prata, agora localizado, e um Siena, cor branca, ainda não encontrado. A informação oficial da BM, no entanto, é de que o outro veículo seria um Prisma.
Nossa reportagem conversou com duas pessoas que presenciaram o fato, mas preferiram não se identificar. O relato das testemunhas é de um intenso tiroteio e pânico generalizado. O revide aos meliantes teria sido feito por comerciante próximo à agência. Segundo uma das testemunhas, os criminosos seriam no total de sete e estavam utilizando o uniforme camuflado do Exército Brasileiro, além de capuz para cobrir o rosto.
As buscas ainda continuam e qualquer informação de suspeitos deve ser repassada para a Sala de Operações do 14º BPM, no fone 3352-4114.
Postado por Paulo Marques