Ouça agora

JORNAL DO MEIO DIA

com ELISIANE LUDWIG

Geral

Morre jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia com avião da Chapecoense

Morre jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia com avião da Chapecoense
  • 27/03/2019 - 00:48
O jornalista Rafael Henzel morreu na noite desta terça-feira (26), em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Ele foi levado ao Hospital Regional de Chapecó após ter um infarto durante um jogo de futebol em que participava com amigos. Em 2016, ele foi um dos cinco sobreviventes do acidente aéreo que vitimou quase todo o time de futebol da Chapecoense. Ele tinha 45 anos.
A informação foi confirmada pela Rádio Oeste Capital FM, onde Henzel trabalhava. Segundo a empresa, ele esteve recentemente na Alemanha, onde participou do lançamento de um documentário que contava a história do time da Chapecoense que acabou morrendo no desastre aéreo.
O acidente matou 71 das 77 pessoas que estavam à bordo. Entre as vítimas estavam jogadores, membros da diretoria, além do time, membros da diretoria, jornalistas e parte da tripulação. Henzel foi o único profissional da imprensa a sobreviver.
O Grupo Condá de Comunicação, dono da rádio em que Henzel trabalhava, divulgou uma nota de pesar pela morte do jornalista. No texto, a empresa diz que o local do velório e do sepultamento ainda não foram confirmados.
"Por hora, a perplexidade e a dor falam mais alto. Rafael será sempre o nosso Rafa, um apaixonado por Chapecó, pela Chapecoense e pelo seu trabalho", diz a empresa na nota. 
A Chapecoense usou o Twitter para lamentar a morte do jornalista. 
"A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira. Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição, sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol".
Fonte: Jornal Di