A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Brigada Militar e a Força Nacional, prendeu, na tarde deste sábado (23), o integrante de uma quadrilha com forte atuação no tráfico de drogas na Fronteira Oeste. A operação foi batizada de Shake and Down, expressão norte-americana para revirar uma cidade atrás de criminosos.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão região conhecida como Vila dos Kilkas, na zona rural de São Borja, inclusive em uma chácara. Um homem, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Federal, foi preso em flagrante com porções de cocaína e maconha preparadas para serem vendidas. Segundo a investigação, ele é um dos integrantes da facção criminosa e atuava no interior do Rio Grande do Sul. A operação já prendeu outros cinco membros da quadrilha nos últimos 15 dias.
A ação deste sábado é um desdobramento da Operação Velho Oeste que tinha como alvo a mesma organização criminosa. Em dezembro de 2018, 31 pessoas foram presas nas cidades de Itaqui, São Borja, Santa Maria, Ijuí e Uruguaiana, em apenas dois dias. O líder do grupo, Marcos Martins Antunes, o Marquinhos, está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).
Postado por Paulo Marques