Ouça agora

EXPRESSO 94

com JEFERSON PERCOSKI

Polícia

MP recorre para tentar aumentar penas de condenados no caso Bernardo

MP recorre para tentar aumentar penas de condenados no caso Bernardo
Montagem sobre fotos: Jefferson Botega / Agência RBS
  • 20/03/2019 - 10:23
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) apresentou recurso nesta terça-feira (19), para tentar aumentar as penas dos condenados pela morte de Bernardo Boldrini. Na última sexta-feira (15), Leandro Boldrini, pai do menino morto aos 11 anos e enterrado em uma cova rasa, Graciele Ugulini, madrasta da criança, e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz foram sentenciados a penas que somam cerca de 100 anos. 
O documento foi apresentado pelo promotor de Justiça Bruno Bonamente. Os promotores discordam de alguns parâmetros usados pela juíza Sucilene Engler para calcular a pena de cada um dos acusados. 
As razões para o recurso serão apresentadas quando o prazo para o trâmite for aberto. Isso deve ocorrer após a degravação de todo o julgamento ser anexada, segundo o MP-RS. A acusação analisará a situação dos quatro réus.  
Cinco dias de julgamento 
Boldrini foi condenado a 33 anos e oito meses, Graciele Ugulini, a madrasta, a 34 anos e sete meses, Edelvânia Wirganovicz, amiga da madrasta, a 22 anos e 10 meses, e Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, a nove anos e seis meses.   
O júri do caso durou cinco dias em Três Passos. Na sexta-feira, após o anúncio da sentença, manifestantes fizeram uma caminhada até a casa de Bernardo e retiraram todos os cartazes que se acumulavam há quase cinco anos. As grades da mansão ficaram limpas. O objetivo é de encerrar o caso e dar "descanso" a Bernardo. 
Postado por Paulo Marques
Fonte: Ga