Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia de Roque Gonzales, com apoio de diversas Delegacias de Polícia, deflagrou a Operação GTA, nas cidade de Santo Antônio das Missões, Garruchos, São Nicolau, Cerro Largo, Caxias do Sul e Cambará do Sul, visando combater o crime de lavagem de dinheiro.
Conforme a Delegada de Polícia Tanea Regina Bratz, a Operação GTA é um prosseguimento da Operação Origami, deflagrada em 2016 e que visava o combate ao furto abigeato de cargas de gado vivo na região, que era levada para outras cidades do Estado. A Operação GTA visa combater agora a lavagem dos capitais oriundos dos crimes praticados. As investigações apuraram que a organização criminosa movimentou cerca de 32 milhões de reais entre os anos de 2014 a 2016.
Após apurar a movimentação financeira, a Autoridade Policial representou pelo bloqueio valores em contas bancárias, arresto de bens imóveis, sequestro de veículos e expedição de mandados de busca e apreensão em 13 residências.
Nos mandados de busca e apreensão cumpridos hoje foram apreendidos veículos, armas, dinheiro em espécie e documentos que servirão para comprovar os crimes de lavagem de dinheiro.
A operação conta com o apoio de delegacias das regionais de Caxias (oitava), santo Ângelo (13@) e gramado (segunda).
Postado por Paulo Marques