Doze funcionários de uma companhia aérea estão sob investigação após a apreensão de dois quilos de cocaína na mala de uma passageira em Foz do Iguaçu, no Paraná. Uma jovem, de 22 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas neste domingo (4).
Segundo a Polícia Federal (PF), a mulher, que seguiria para Maceió, no Alagoas, passou pela inspeção da Receita Federal e foi encaminhada para revista pessoal. Nesse primeiro momento, não foi encontrado nenhum entorpecente em seu corpo e nem nas bagagens. A jovem, no entanto, teria entrado em contradição, o que despertou suspeita dos policiais e servidores.
A equipe seguiu até o porão da aeronave, onde verificou novamente a mala da passageira, após ela fazer o check-in. Em nova inspeção, os agentes encontraram dois quilos de cocaína dentro da bagagem. Para a PF, isso demonstra que a droga teria sido introduzida na mala por algum funcionário da companhia aérea que atua na triagem, na rampa ou mesmo no porão do avião.
A jovem foi retirada da aeronave e acabou confessando aos policiais que receberia R$ 1,5 mil para levar a mala até Maceió e entregá-la a um desconhecido. Ela não informou quem seria o contato em Foz do Iguaçu. Os funcionários que tiveram contato com a bagagem também foram encaminhados à delegacia da PF.
Os profissionais tiveram as credenciais recolhidas pela Infraero, por solicitação da PF, até a conclusão das investigações. O nome da companhia aérea não foi informado pelas autoridades.
Postado por Paulo Marques