Em quatro dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 380 quilos de maconha. No caso mais recente, na tarde desta sexta-feira (22), quatro pessoas, com idades entre 18 e 37 anos, foram presas na BR-386, em Montenegro, no Vale do Caí.
Os presos estavam em dois carros — um Palio e um Gol — com placas do município de Pato Bragado, no Paraná. Nos veículos, a PRF encontrou radiocomunicadores. No Gol, havia 280 quilos de maconha. Inicialmente a PRF informou que eram mais de 300 quilos, mas após pesagem, constatou que se tratava de 280 quilos da droga.
A suspeita é de que um dos veículos servia de batedor. Ou seja, os ocupantes do Palio dariam orientações para aqueles que estavam no carro que transportava a droga sobre possíveis barreiras na estrada. Conforme a PRF, a maconha seria levada até Porto Alegre.
Na última terça-feira (19), uma ação foi realizada também na BR-386, em Montenegro, culminando na apreensão de mais 100 quilos de maconha. A droga estava com um casal em um Corsa, com placas do Paraná.
Postado por Paulo Marques