Uma equipe que gravava um documentário que será veiculado no canal GloboNews foi alvo da ação de criminosos no começo da tarde desta quarta-feira (20), em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo. Equipamentos como câmeras, HDs, notebooks e um drone estavam dentro do veículo e foram levados - as vítimas não quiseram informar o valor do prejuízo.
A produção do documentário Bravos Valentes: Vaqueiros do Brasil retornava para Florianópolis (SC) após passar cinco dias captando imagens em Bagé, na região da Campanha.
— Paramos para almoçar em um restaurante às marges da rodovia, em Pantano Grande. O carro não foi arrombado, o que leva a crer que tenham sido usados bloqueadores do sinal do alarme — comentou a diretora Marcia Paraiso.
Ainda conforme a diretora, as gravações somam mais de 50 horas de depoimentos e imagens captadas na campanha gaúcha.
— Nossa esperança é recuperar pelo menos as gravações. São vinte e cinco anos rodando o Brasil atrás de histórias e é a primeira vez que acontece algo tão triste — lamentou.
O caso foi registrado na Polícia Civil da cidade. Segundo o escrivão Thiago Sari, um veículo suspeito foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança. Até o momento, nenhum equipamento foi localizado.
Informações podem ser repassadas para polícia pelo telefone (51) 3734-1211.
Documentário aborda a vida dos vaqueiros no Brasil
Bravos Valentes: Vaqueiros do Brasil mapeou, de norte a sul do país, o cotidiano das pessoas responsáveis por cuidar das boiadas. O documentário tem previsão de lançamento no segundo semestre deste ano pela Globo Filmes.
Postado por Paulo Marques