Uma mulher foi morta com um tiro no peito dentro da própria casa, em Santa Maria, pouco depois da 0h30min desta terça-feira (12). A vítima foi identificada como Estefani Schmitt, 29 anos.
Conforme a Brigada Militar, um homem arrombou a porta da residência e, ao ingressar no local, deu início a uma perseguição. A vítima teria corrido e gritado por ajuda, mas, ao chegar no pátio da casa, acabou sendo atingida pelo disparo.
O crime ocorreu na Rua Augusto Kunz, bairro Passo das Tropas, na região sul da cidade. Ainda segundo a polícia, a mulher foi morta em frente aos filhos – uma menina, de nove anos, e um menino, de seis.
De acordo com relato de vizinhos, que acionaram a polícia, a ação teria durado poucos minutos e o criminoso deixou a residência sem nada levar. Até o momento, ninguém foi preso. A Brigada Militar, por enquanto, não tem suspeitos do crime.
O caso ficará com a Delegacia de Homicídios, que irá apurar as circunstâncias e o que teria levado o homem a invadir a casa e a matar a vítima. As crianças foram encaminhadas para a casa de familiares.
Postado por Paulo Marques