Ouça agora

VOZ DO BRASIL

com A VOZ DO BRASIL

Polícia

Assaltante que havia fugido após trocar tiros com agricultor é preso em meio a lavoura

Assaltante que havia fugido após trocar tiros com agricultor é preso em meio a lavoura
Cissa Battistella/Rd Uirapuru
  • 11/02/2019 - 13:49
O terceiro bandido que participou do assalto a uma propriedade rural no final da noite desse domingo (10), na comunidade de Nossa Senhora das Graças, foi encontrado em meio a lavoura por outro morador da localidade, nesta manhã (11).
Cristiano Santos das Luz, 42 anos, foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo pelos próprios agricultores. Ele está em estado grave de saúde e havia trocado tiros com o proprietário da casa. O ferido tem diversos antecedentes policiais, inclusive por abigeato (furto de bovinos);
Além do bandido que está no hospital sob custódia da polícia, outros dois morreram e um conseguiu fugir. Ainda não há identificação da dupla que morreu, apenas se sabe que são homens com idade superior a 40 anos e um deles tinha uma tatuagem no tornozelo.
O assalto
Os assaltantes chegaram na casa por volta das 22h e arrancaram as câmeras de monitoramento. A luz teria sido desligada, para cortar o sistema de monitoramento. Quando o grupo criminoso arrombou a porta e invadiu a casa, o alarme disparou. Os criminosos ainda arrancaram o alarme, porém o sistema já havia notificado o celular do proprietário.
Ao consultar as câmeras, o dono da propriedade viu que tudo estava escuro, não tinha visibilidade e resolveu conferir o local, que fica a 11 quilômetros da área urbana. O homem, que não será identificado, parou o veículo ainda na estrada e desembarcou. Ele foi para dentro do pátio e viu o movimento. “Dois saíram pra fora e eu gritei pra pararem, mas atiraram na minha direção. Como tudo estava escuro, eu atirei de volta. Na hora nem pensei, só me defendi”, conta o agricultor que não será identificado.
Sem visibilidade, o proprietário retornou para o carro e retornou para área urbana, onde acionou a Brigada Militar. Acompanhado da polícia, retornou para a propriedade, onde encontrou dois dos quatro envolvidos no assalto. Eles estavam caídos no chão, já sem vida. “Eu consegui ver quatro. Dois que caíram no chão, um que saiu para lavoura e o outro que correu pra trás do galpão”, relata.
A polícia fez buscas nas imediações, mas ninguém foi encontrado. Os assaltantes, segundo relato da vítima, usavam toucas para esconder o rosto, além de bonés. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação.
Postado por Paulo Marques
Fonte: R