Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Política

Corregedor do Senado está com vídeos de votação suspeita de fraude

Corregedor do Senado está com vídeos de votação suspeita de fraude
Rocha está coordenando a investigação sobre o caso - Pedro França / Agência Senado/Divulgação
  • 09/02/2019 - 07:16
O corregedor do Senado Federal, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), disse que já está com as imagens das câmeras de segurança da Casa que registraram a votação para a escolha do presidente do Senado, realizada no dia 2 deste mês. No pleito, havia um voto a mais depositado na urna do que o número de parlamentares. Esta votação foi anulada e a seguinte elegeu Davi Alcolumbre (DEM-AP) presidente do Senado.
Rocha adiantou que não há interrupção nas imagens, ou seja, não houve adulteração. Havia uma especulação de que os vídeos que registraram a sessão tinham sido apagados. Acredita-se que eles possam trazer alguma pista de como o voto a mais foi parar na urna. 
— Estou orientando o pessoal do meu gabinete para já começar a examinar as imagens junto da Polícia Legislativa. A polícia tem um equipamento que ajuda a examinar, mas são horas e horas de gravação — afirmou. 
— Se fosse só de uma câmera já seria muito trabalho, mas são várias câmeras da polícia e várias câmeras da TV Senado. Isso dá um trabalhão porque a gente vai examinar o momento do voto de cada um dos 81 senadores — complementou.
Rocha está coordenando a investigação sobre o caso. Do partido de Jair Bolsonaro, Major Olímpio (PSL-SP) protocolou requerimento de investigação. No protocolo, o major pediu "apreensão dos vídeos da sessão para investigação e a concessão de cópias".
Postado por Paulo Marques
Fonte: Ga