Um homem, de 52 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (23) suspeito de ter envolvimento com a morte do gerente bancário Jacir Potrich, de 55 anos, que desapareceu há dois meses em Anta Gorda, no Vale do Taquari, interior do Rio Grande do Sul. Ele será indiciado pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e ocultação cadáver.
A prisão é temporária, por 30 dias. Uma operação foi realizada durante a manhã, com mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça de Encantado, cidade da mesma região, com o objetivo de elucidar o desaparecimento e localizar o corpo da vítima.
"Estamos trabalhando na residência do suspeito e também no possível local onde ocorreu o crime. Nós estamos fazendo algumas diligências, trabalho e inquérito policial agora com toda a intenção da localização do corpo", afirma o delegado Guilherme Pacífico.
O suspeito foi preso temporariamente em seu apartamento em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Ele está sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Anta Gorda e depois será enviado para o Presídio Estadual de Encantado.