Dois novos depoimentos de mulheres que denunciam abusos sexuais por parte de João de Deus foram divulgados neste domingo (23). Conforme reportagem exibida no programa Fantástico da TV Globo, uma delas possui um diário com todos os desabafos de abusos registrados em anotações. Ela foi vítima do médium quando tinha 20 anos. Com identidade preservada, a autora dos relatos afirma que os abusos aconteceram pelo menos 20 vezes com ela que conta, ainda, que João de Deus oferecia presentes para atrair as vítimas.
Além disso, o médium a teria forçado prometer que não emagreceria. Ele fez a exigência quando ela relatou que estava deprimida no período em que sofria os abusos. O diário será utilizado como uma das provas reunidas pelo Ministério Público de Goiás.
Também ao Fantástico, a brasileira que vive nos Estados Unidos, Gleisi Lima, contou que morou em Abadiânia (GO) e participou dos bastidores da casa onde João de Deus realizava os atendimentos. Ela também sofreu abusos e conviveu com outro lado da personalidade do líder espiritual: ele gritava com as pessoas e andava armado. Conforme a vítima, parte do dinheiro dele foi obtido por meio de garimpos ilegais.
A força-tarefa organizada para investigar os casos de abuso sexual já recebeu 255 relatos de mulheres. Destas, 75 já foram ouvidas. O advogado de João de Deus, Alberto Toron, defendeu que cada caso 'seja tratado separadamente'.Pos
Postado por Paulo Marque