Nesta sexta-feira (21) a Polícia Civil de Cruz Alta deflagrou a "Operação Rescaldo", sob a coordenação da Delegada Caroline Bamberg Machado e também do Delegado Rafael dos Santos, titular da DRACO.
Participaram da Operação outros 28 agentes, que cumpriram doze mandados de Busca e Apreensão, bem como seis mandados de Prisão Temporária, sendo que três deles foram cumpridos.
Resultado de uma investigação, a Operação prendeu J.S.C., 25 anos; J.L.L.B, 24 anos; e A.N.C., 26 anos. Os três são moradores da Vila dos Funcionários, onde foram cumpridos os mandados de busca e apreendidos celulares, valores de dinheiro e porções de maconha.
Já na residência de um quarto elemento, de iniciais F.C., foi apreendida uma pistola calibre 6,35, oitenta e seis munições deste calibre, uma luneta para arma, uma faca, uma lanterna, uma carabina de pressão com bandoleira e munições cal. 7,62. Os valores em dinheiro totalizaram R$ 3.997,00 Reais em espécie.
A ação teve por objetivo a prisão de indivíduos ligados a um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas na cidade. Os líderes deste grupo encontram-se presos, sendo que os prisões desta data referem-se a membros que tinham funções de guarda e transporte da droga, assim como guarda dos valores em dinheiro auferidos com a atividade de tráfico. Após a confecção dos boletins de ocorrência, todos foram conduzidos ao Presídio estadual de Cruz Alta.
Postado por Paulo Marques