A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (19) uma operação contra traficantes que planejavam executar a delegada Diná Aroldi, de Ibirubá, na Região Noroeste. Ela mesmo investigou o caso e comandou a ação deflagrada no município e em Tapera, Espumoso, 15 de Novembro, Ijuí e Soledade. Até as 9h, nove suspeitos haviam sido presos, oito preventivamente e um em flagrante — outros três estavam detidos desde julho.
Na ação, 150 agentes cumprem 17 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão. A investigação começou há seis meses, quando a Delegacia de Ibirubá recebeu a informação de que uma facção criminosa, com base na zona leste de Porto Alegre, estava se instalando na cidade, que tem cerca de 20 mil habitantes. Para que isso ocorresse, o líder do grupo, que está detido em um presídio do Estado, teria dado ordens para os demais integrantes que seria necessário executar a delegada.
Diná Aroldi atua há 11 anos no município e disse que nunca viu algo desta proporção. A polícia passou a apurar o caso e a delegada mudou a rotina diária, além de tomar algumas precauções de segurança.
— Tive que, estrategicamente, mudar a minha sala, e todos ficaram em alerta desde então — ressalta Diná.
Segundo a delegada, a atenção será ainda maior a partir de agora com as prisões e com o combate a este grupo criminoso que tentou agir em Ibirubá. Os nomes dos presos não foi divulgado pela polícia porque a investigação continua.
Postado por Paulo Marques