Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Geral

Aluna da Apae de Três de Maio conquista medalha de prata na XXII Olimpíadas Especiais das Apaes

Aluna da Apae de Três de Maio conquista medalha de prata na XXII Olimpíadas Especiais das Apaes
Divulgação
  • 18/12/2018 - 17:31

A fim de estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) promove, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes.

Neste ano, de 3 a 8 de dezembro, ocorreu a edição nacional da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, em Canoas, na Ulbra. O evento é uma iniciativa da Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul e da Apae de Canoas.

As modalidades disputadas foram atletismo, basquetebol, futsal, futebol sete (Society), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa, capoeira e bocha.

O 3º Conselho Regional das Apaes representou o Estado nas modalidades de handebol feminino e atletismo, sendo que medalharam a aluna Nádia Flores, de Três de Maio, no lançamento de disco, e Mateus Lani, de Três Passos, nos 3.000 metros.

Participaram da olimpíada alunos das Apaes de Boa Vista do Buricá, Crissiumal, Giruá, Três de Maio e Três Passos. Da Apae de Três de Maio, participaram as alunas Márcia Salvador, Maria Inês Ribeiro, Marleide Mensch e Nádia Flores, acompanhadas da técnica Adriana Canova, de Boa Vista do Buricá, coordenadora de Educação Física do 3º Conselho, que representa 14 Apaes da região.

O grupo agradece o apoio da Coordenação Regional das Apaes, Nadir Gabe, das diretorias e direções das Apaes do 3º Conselho, bem como as famílias, nas fases Regional, Estadual e Nacional, por terem ciência da importância da participação em um evento tão significativo, que trouxe superação de limites, aprendizado, alegria e amizades. Independente das medalhas que trouxeram orgulhosamente, todos os participantes são vitoriosos, pois participar já é vencer: vencer barreiras, limites e preconceitos.

Postado por Paulo Marques

Fonte: Jaqueline Peripoli