Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Política

Câmara aprova emenda que antecipa devolução de recursos à Prefeitura

Câmara aprova emenda que antecipa devolução de recursos à Prefeitura
  • 13/12/2018 - 17:42
A Prefeitura de Três de Maio contará em 2019 com um reforço em seu caixa. Uma emenda ao Projeto de Lei Nº 39/2018, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Três de Maio para o Exercício financeiro de 2019, permitirá a devolução antecipada do valor de R$ 400 mil do Orçamento da Câmara de Vereadores ao Executivo. 
Conforme o vereador Marcos Corso (PP), autor da emenda modificativa, o objetivo da proposta, já aprovada no Plenário da Casa Legislativa, é readequar parte do Orçamento Municipal para o ano de 2019, retirando os valores da Câmara de setores onde todos os anos há sobras de recursos e aplicando os mesmos em áreas onde o município tem mais necessidade, como educação e saúde.
Corso cita como exemplo, a Biblioteca Pública e o Museu Municipal, que necessitam de urgente reforma a manutenção das suas estruturas, bem como urgente aquisição de livros, visando atender a população, principalmente os estudantes que lá buscam expandir seus conhecimentos e não encontram o material.
Já aos estudantes de cursos técnicos e universitários que estudam em outras cidades terão um aumento da verba destinada a eles, dando assim uma maior sustentação financeira para que permaneçam morando em Três de Maio, bem como se profissionalizando em outros municípios, visto que muitas vezes o curso realizado não é disponibilizado em nossa cidade. O pepebista lembra que em alguns municípios vizinhos os estudantes já têm o transporte integralmente custeado.
Na área da Saúde, os recursos extras vão contemplar a Farmácia Básica do Município para aquisição de medicamentos. Bem como a realização de exames.
Corso explicou, em entrevista na Rádio Colonial nesta quarta-feira (12), que antes de propor o corte de valores da Câmara, analisou, detalhadamente, os orçamentos dos últimos dois anos, para definir de onde poderiam ser retirados os recursos sem prejudicar o andamento das atividades legislativas. 
Após a aprovação pelo Legislativo, o projeto está sendo encaminhado para a sanção do prefeito. Acredito que a partir de então a administração municipal poderá contar com os recursos, inclusive com o planejamento das compras de medicamentos para garantir o abastecimento da Farmácia Básica desde o início do ano – comentou o parlamentar.
O projeto que estima a receita e fixa a despesa do Município de Três de Maio para o Exercício financeiro de 2019 já foi aprovado em duas votações na Câmara de Vereadores e segue agora para a sanção ou veto do prefeito Altair Copatti. 
 
Fonte: Reda