Por volta das 16h40 desta quarta-feira (28) a Brigada Militar de Candelária prendeu no centro da cidade, o argentino, Angel Gabriel Rolon, 31 anos, principal suspeito de ter ateado fogo no corpo da namorada, Bernarda Licitra Massolo, 20 anos, na última sexta-feira, 23, na cidade de Santa Maria.
De acordo com o Capitão da BM, Renan Todendi Dutra, havia informações de que o indivíduo poderia estar em municípios próximos à Santa Maria e por este motivo, o setor de inteligência da Companhia estava em alerta.
O homem foi identificado pelos policiais na Avenida Pereira Rego, nas proximidades do semáforo, e não esboçou nenhum tipo de reação, pois segundo o Capitão, ele não sabia que possuía contra si um mandado de prisão, já que a ordem foi emitida, ontem, terça-feira, 27.
Rolon foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência, e na sequência Policiais Civis de Santa Maria deverão buscá-lo para permanecer à disposição da justiça no município, onde é suspeito de ter praticado o crime. O indivíduo possui queimaduras em um dos braços conforme a Brigada Militar.
Sobre a vítima – Bernarda está internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Universitário de Santa Maria, com 53% do corpo queimado. De acordo com a Casa de Saúde, ela aguarda na lista de espera por uma vaga em um hospital de queimados em Porto Alegre.
A mãe da jovem, Tânia Massolo, disse ao Jornal do Almoço nesta quarta, que o estado de saúde de Bernarda é considerado gravíssimo, mas que ela teria relatado enquanto estava consciente que o namorado havia cometido o crime.
O consulado argentino também trabalha tentando a transferência da paciente.
Postado por Paulo Marques