Um preso confessou o assassinato de um morador de rua encontrado morto a pauladas embaixo das arquibancadas no lado externo do Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu no dia 11 de outubro deste ano.
Segundo o delegado Gustavo Ceccon, um homem que já estava preso por tentativa de roubo confessou o crime. Ele também é morador de rua, e teria se desentendido com a vítima.
O detento disse ao delegado ter se armado com um pedaço grande de madeira, que usou para agredir a vítima. Segundo a polícia, os golpes foram tão violentos que praticamente desfiguraram a vítima. O local onde o homem foi encontrado morto é um ponto onde moradores de rua costumam dormir.
No dia 17 de outubro, o detento foi preso em flagrante por tentativa de roubo de uma bicicleta, ao assaltar dois jovens, ameaçando as vítimas com uma faca e um pedaço de pau. Agora, teve prisão preventiva decretada pelo homicídio.
A prisão preventiva pelo homicídio foi decretada e cumprida no Presídio Estadual de Erechim, onde ele já estava pelo flagrante por roubo tentado.
Postado por Paulo Marques