Uma tentativa de ataque a banco terminou em confronto e fuga de pelo menos cinco criminosos em Cerro Grande do Sul, sul do Estado, nesta quarta-feira (21). Por volta das 4h, policiais da Brigada Militar (BM) abordaram os assaltantes em frente à agência do Banrisul, onde ocorreu a troca de tiros.
Segundo a BM, havia fuzis entre as armas utilizadas pelos bandidos. Os cinco fugiram em um veículo de cor branca, de modelo ainda não identificado. O major Marcelo Nunes Ferreira, subcomandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, afirmou que as buscas aos criminosos prosseguem na região.
— Estamos mobilizados nas buscas, a ação da polícia foi rápida e impediu o ataque ao banco. Não tivemos nenhum policial ferido, e agora fazemos as buscas para concluir a ocorrência — disse.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para verificar se os explosivos abandonados em frente à agência oferecem riscos e devem chegar na cidade por volta das 10h. Conforme a BM, os assaltantes teriam planejado o crime pensando que não haveria efetivo em atuação no município durante a madrugada.
Cerro Grande do Sul sofreu dois ataques a banco em 2018. O primeiro foi em março, em um caixa eletrônico , e o segundo foi em julho em uma agência o banco Bradesco.
Postado por Paulo Marques