Horário sem programação!

Polícia

PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas no Sul do RS

PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas no Sul do RS
Durante as investigações, a PF realizou flagrantes e apreendeu drogas e munições. ? Polícia Federal/Divulgação
  • 13/11/2018 - 12:52
A Polícia Federal realizou uma operação na manhã desta terça-feira (13) contra uma organização criminosa suspeita de tráfico internacional de drogas no Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com as investigações, o grupo era coordenado por apenados de Pelotas e Montenegro. Foram cumpridos mandados dentro dos presídos.
Mandados de prisão cimpridos
Chuí: dois presos
Santa Vitória do Palmar: três (dois investigados já estavam presos).
Pelotas: um (já estava no sistema prisional).
Rio Grande: dois (na cidade, há um investigado que ainda não foi localizado).
Uruguai: dois (já estavam presos. São cinco investigados - quatro uruguaios e um brasileiro).
Cerca de 60 policiais federais saíram às ruas para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. A PF vai acionar a Interpol para incluir investigados ainda não localizados na lista de procurados internacionais. Dos quatro, a PF tem informação que três estão no Uruguai.
Segundo a PF, a organização criminosa era uma das principais responsáveis pelo envio de drogas para o Uruguai. Só nos últimos 16 meses, mais de 20 pessoas morreram vítimas da disputa do controle do tráfico nas cidades de fronteira do Brasil e o Uruguai.
Apreensões e prisões em flagrante
As investigações começaram em dezembro de 2017. Foram presas dez pessoas em flagrante e apreendidos veículos clonados, armas, munições e 1,3 toneladas de drogas. Segundo a polícia, o equivalente a R$ 5 milhões.
No dia 27 de janeiro, a PF apreendeu mais de 400 kg de entorpecentes no Sul do Rio Grande do Sul, na região de fronteira com o Uruguai. A droga era transportada em uma caminhonete Renault Duster, com placas de Rio Grande. A abordagem ocorreu no momento em que o veículo tentava seguir em direção ao país vizinho.
Postado por Paulo Marques
Fonte: G 1