Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Polícia

Mesmo com restrição eleitoral, juiz do RS decreta prisão por violência doméstica

Mesmo com restrição eleitoral, juiz do RS decreta prisão por violência doméstica
Tardeli Portela/Divulgação
  • 27/10/2018 - 11:03
Um juiz da Comarca de Santo Antônio das Missões, na Região das Missões, decidiu decretar a prisão temporária de um homem acusado de ameaçar a ex-companheira, mesmo durante o período eleitoral que permite apenas prisões em flagrante. 
A vítima, que já havia sido agredida pelo homem, decidiu procurar a polícia após receber ameaças. Por isso, o juiz Luciano Gauer afirmou, em despacho, que  "o feminicídio é o próximo passo após as agressões, com o que não se pode compactuar" e decidiu decretar a prisão. 
Na sequência, o magistrado assinou outra decisão, autorizando o cumprimento da prisão mesmo com a lei eleitoral que proíbe prisões cinco dias antes e 48 horas depois das eleições, exceto em flagrantes ou sentença criminal condenatória. 
Para justificar a prisão urgente, Gauer acrescentou que "crimes graves de violência doméstica não podem estar excetuados pela Lei Eleitoral, sob pena de criarmos – no período de eleição – um salvo conduto aos agressores" 
A prisão foi cumprida pela Brigada Militar na tarde de quinta, e o suspeito, de 21 anos, foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Ga