Ouça agora

FOGO DE CHÃO

com JEFERSON PERCOSKI

Agricultura

Tradicional fabricante de máquinas agrícolas de Ijuí entra em recuperação judicial

Tradicional fabricante de máquinas agrícolas de Ijuí entra em recuperação judicial
Arquivo Imasa
  • 24/10/2018 - 12:42
A Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial do Grupo Imasa. A empresa, que fabrica máquinas agrícolas, tem sede em Ijuí e emprega 100 pessoas. 
Segundo a Imasa, o pedido de recuperação judicial foi motivado pela crise econômica no país. A empresa terá 60 dias para apresentar um plano de reestruturação das dívidas, que precisa ser aprovado por credores e homologado pela Justiça. O passivo supera R$ 9 milhões, sendo que quase R$ 4 milhões são de créditos trabalhistas.
Enquanto não houver aprovação do plano de recuperação judicial, a empresa não faz o pagamento das dívidas. 
- A Imasa teve uma queda acentuada de vendas e, aliado a isso, um alto custo das fontes de financiamento. A empresa é viável e precisa desse tempo de estagnação de seus passivos para conseguir se recuperar - explica a advogada Aline Ribeiro Babetzki, do escritório ABAC - Aline Babetzki Advocacia e Consultoria Jurídica, responsável pelo processo.
- Fundada em 1922, a Imasa desenvolve o sistema chamado de "Plantio Direto", que faz a cobertura do solo para manter os nutrientes. Tem representantes no Brasil, Paraguai, Bolívia e Costa Rica. Também exporta para Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia, Portugal, Espanha, França e Angola. As informações são da colunista Giane Guerra do site GauchaZH.
 
Fonte: R