Prometidos inicialmente para o começo de 2018, os voos da Gol com a Two Flex para Santa Rosa não irão mais ter início neste ano. O acordo tinha sido firmado entre a Secretaria Estadual dos Transportes e a Gol Linhas Aéreas e previa quatro voos semanais. A companhia aérea decidiu aderir ao Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional do Estado do Rio Grande do Sul, o que garante benefício fiscal para querosene.
No entanto, a Azul ajuizou uma ação contra o acordo. A empresa usou legislação estadual para argumentar que não pode ser concedido incentivo fiscal nos últimos quatro meses de governo.
O início das operações, portanto, foi adiado. Gol e Two Flex haviam anunciado onze voos a partir de Porto Alegre, segundo o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes. Além de Santa Rosa, devem ter ligação aérea com a capital as cidades de Bagé (seis voos semanais), Santana do Livramento (quatro voos), São Borja (quatro voos semanais), Passo Fundo (cinco voos) e Rio Grande (cinco voos). As informações são do site GaúchaZH.