O conhecido golpe do carro quebrado, geralmente aplicado por telefone, tem agora nova modalidade: o aplicativo whatsapp. Golpistas tentam tirar dinheiro contando uma história falsa de uma viagem e um carro quebrado. Se passando por parente da vítima os golpistas dizem estar a caminho para uma visita surpresa quando o carro quebra. Daí é solicitado para a vítima um depósito na suposta conta de um mecânico que precisa trocar uma peça. Se a vítima estiver distraída acaba depositando dinheiro.
Uma pessoa de Santo Augusto relatou a nossa reportagem que recebeu umas mensagens de um telefone com DDD 62, onde o possível parente teria estragado o carro quando estaria vindo passear na cidade. Notando tratar-se de um golpe a vítima fingiu entrar na conversa do golpista. Na mensagem ele pedia uma transferência de cerca de R$ 500,00 prometendo devolver quando chegar, inclusive prontificou-se a fornecer o número da agência e conta.
A vítima solicitou algumas informações do parentesco e até mesmo inventou alguns nomes. O golpista confirmava tudo ficando claro que se tratava de um golpe.
Fatos como esses são importantes serem divulgados para que as pessoas fiquem atentas com esse tipo de mensagem e não se tornem vítimas de golpistas.
Postado por Paulo Marques