Armas e munições foram apreendidas em uma residência de Curitibanos, na serra de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (8). Os objetos estavam guardados dentro de uma capa de violão. O proprietário, um homem de 42 anos, foi conduzido à delegacia.
Uma denúncia anônima teria sido feita à Agência de Inteligência da Polícia Militar informando que na casa havia armas de fogo de diferentes calibres e munições, que seriam levadas a outra cidade.
Ao ser abordado no local, o proprietário da residência teria confirmado à polícia que haveria armas dentro do imóvel. Os objetos foram localizados dentro da capa de um violão, guardado embaixo da cama, segundo informado pela PM.
Foram encontrados três espingardas calibres .32, .28 e .22, um rifle calibre .22, dois carregadores de rifles vazios, um revólver calibre .32 do ano de 1903, um revólver calibre .38 e uma garrucha cano duplo — arma de fogo de cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver — calibre .38.
No local também havia dois coldres, dois cinturões de munições e um total de 612 munições de diferentes calibres: 513 munições de calibre .22, dez munições calibre .28, oito munições calibre .16, 24 munições calibre .12, 13 munições calibre .38, seis munições calibre .36 e 38 munições calibre .32.
Postado por Paulo Marques