Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Polícia

Polícia Civil combate esquema de tráfico interestadual via Correios em Jaguari

Polícia Civil combate esquema de tráfico interestadual via Correios em Jaguari
Polícia Civil/Divulgação
  • 25/08/2018 - 10:49
As Delegacias de Polícia de Santiago, Jaguari e do Serviço de Inteligência da 21ª Delegacia de Polícia Regional, desencadearam, nesta sexta-feira (24), uma operação visando combater o tráfico de drogas no município de Jaguari.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no centro da cidade, ocasião em que foram apreendidos diversas espécies de entorpecentes (cocaína, maconha, LSD e Ecstasy), resultando em dois adolescentes apreendidos e um homem, de 26 anos, preso em flagrante.
Segundo informações, a ação foi fruto de um trabalho investigativo conjunto entre a 21ª Delegacia de Polícia Regional, o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do RS e a Polícia Civil do Acre.
De acordo com as investigações, um homem estabelecido na cidade de Rio Branco/AC, estava remetendo cocaína, via Correios, para a cidade de Jaguari. Desta forma, os policiais passaram a monitorar o local e, após ser efetivada a entrega de uma encomenda na residência, deflagraram a ação.
Durante as buscas, foi localizado o envelope recém entregue, o qual continha aproximadamente 120 gramas de Cocaína, escondidas dentro de um livro.
Ainda, ao notarem o ingresso da polícia no imóvel, um dos suspeitos arremessou para uma casa vizinha uma embalagem contendo LSD, Ecstasy e Maconha.
Os dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e o homem de 25, foram autuados em flagrante pela prática dos atos infracionais e crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público e o preso encaminhado ao Presídio Estadual de Jaguari.
O delegado Guilherme Milan Antunes, que coordenou a ação, destacou a importante da troca de informações entre os órgãos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil do Acre para o sucesso da operação.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Pol