As Delegacias de Polícia de Santiago, Jaguari e do Serviço de Inteligência da 21ª Delegacia de Polícia Regional, desencadearam, nesta sexta-feira (24), uma operação visando combater o tráfico de drogas no município de Jaguari.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no centro da cidade, ocasião em que foram apreendidos diversas espécies de entorpecentes (cocaína, maconha, LSD e Ecstasy), resultando em dois adolescentes apreendidos e um homem, de 26 anos, preso em flagrante.
Segundo informações, a ação foi fruto de um trabalho investigativo conjunto entre a 21ª Delegacia de Polícia Regional, o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do RS e a Polícia Civil do Acre.
De acordo com as investigações, um homem estabelecido na cidade de Rio Branco/AC, estava remetendo cocaína, via Correios, para a cidade de Jaguari. Desta forma, os policiais passaram a monitorar o local e, após ser efetivada a entrega de uma encomenda na residência, deflagraram a ação.
Durante as buscas, foi localizado o envelope recém entregue, o qual continha aproximadamente 120 gramas de Cocaína, escondidas dentro de um livro.
Ainda, ao notarem o ingresso da polícia no imóvel, um dos suspeitos arremessou para uma casa vizinha uma embalagem contendo LSD, Ecstasy e Maconha.
Os dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e o homem de 25, foram autuados em flagrante pela prática dos atos infracionais e crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público e o preso encaminhado ao Presídio Estadual de Jaguari.
O delegado Guilherme Milan Antunes, que coordenou a ação, destacou a importante da troca de informações entre os órgãos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil do Acre para o sucesso da operação.
Postado por Paulo Marques