As pessoas que sofrem de algum problema auditivo poderão procurar tratamento gratuito em um centro de referência que está sendo instalado em Três de Maio. O Centro de Reabilitação em Deficiência Intelectual e Auditiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) vai prestar atendimentos para qualquer pessoa com perda auditiva, desde que seja encaminhada pelo Serviço Único de Saúde (SUS).
O anúncio foi feito durante o Café da Manhã com Empresários realizado na Apae nesta terça-feira (21). O evento fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a qual teve início no sábado (18) e vai até o próximo dia 28.
O local conta contará com uma equipe especializada no tratamento de pessoas com deficiência nas áreas intelectual e auditiva. Conforme a diretora da Escola de Educação Especial Helen Keller, os equipamentos já foram adquiridos por meio de financiamento sem juros liberado autorizado pelo Sicredi e aguarda a publicação da portaria do Ministério da Saúde no Diário Oficial da União com a autorização para o funcionamento do centro.
- Vamos atender pacientes com deficiência auditiva de oito municípios da região – explica a diretora.