Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Polícia

Policia Civil de Crissiumal prende traficante

Policia Civil de Crissiumal prende traficante
Arquivo Guia Crissiumal
  • 08/08/2018 - 11:04
Nesta terça-feira, dia 07 de agosto de 2018, a POLÍCIA CIVIL DE CRISSIUMAL, coordenada pelo Delegado de Polícia William Garcez, desencadeou a OPERAÇÃO CAIXA DE PANDORA - FASE II. A ação policial deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. O objetivo desta fase da operação era efetuar a captura de, V. L. C., de 42 anos de idade, que foi identificado como um distribuidor de drogas na cidade. Esta fase da operação contou com apoio da Delegacia de Polícia de Coronel Bicaco.
O delegado lembrou que a Operação Caixa de Pandora é um Braço da Operação Android, que investiga o tráfico produzido por organização criminosa que vem tentando se instalar na região. Esta fase da operação (fase II) efetua a captura de um dos indivíduos responsáveis pela distribuição de drogas em Crissiumal. No ato da prisão foi apreendida pequena quantidade de maconha.
Garcez agradece a todos os policiais civis que participaram da investigação, bem como da captura do traficante, salientando a importância da colaboração da comunidade na investigação e solução de crimes. "É de suma importância para a Polícia Civil que a comunidade esteja engajada no combate ao tráfico, a polícia precisa de informações para então desempenhar o seu trabalho investigativo e viabilizar a responsabilização criminal dos criminosos", comentou o delegado.
O autor do fato foi indiciado por tráfico de drogas, de modo que a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva. A representação foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário, após parecer do Ministério Público. Garcez agradeceu a seriedade e o comprometimento do Ministério Público e do Poder Judiciário local, salientando que "o comprometimento, união e sintonia de todas as instituições que desempenham suas atividades no âmbito da justiça criminal se traduzem em um antídoto contra o crime e em um presente para a sociedade".
Postado por Paulo Marques
Fonte: Pol