Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Polícia

Suspeitos de participar de chacina em Caxias são presos em Palmeira das Missões

Suspeitos de participar de chacina em Caxias são presos em Palmeira das Missões
Na noite de quinta-feira (2), quatro pessoas foram mortas na rua Natal Idalino Fadanelli, em Caxias do Sul (Porthus Junior / Agência RBS)
  • 05/08/2018 - 09:48
Dois homens, de 26 e 19 anos, e um adolescente, de 17, foram presos no início da tarde deste sábado em Palmeira das Missões. De acordo com a Brigada Militar, eles fazem parte de uma facção criminosa e são suspeitos de ter participado da chacina no bairro Planalto, em Caxias, na noite de quinta-feira (2) — outras duas pessoas foram mortas no Panazzolo e no Castelo em horário próximo aos quatro assassinatos do Planalto. 
Os três estavam em um veículo que trafegava pela ERS-569 e bateu em dois automóveis estacionados no Posto Santa Rita, às margens do km 3. Após o acidente, eles fugiram a pé em direção a Passo Fundo. O veículo foi abandonado em um posto de combustíveis, com munição de revólver calibre 38 e 10 cartuchos de pistola 9 mm. A placa era de um veículo que foi roubado no dia 6 de julho.
A perseguição ao trio durou aproximadamente sete horas e teve a participação de pelo menos 15 policiais do Pelotão de Operações Especiais de Palmeira das Missões.
A polícia encontrou dois dos suspeitos próximo ao cemitério da Incobrasa, a cerca de dois quilômetros do posto. O terceiro foi localizado na Estação Rodoviária de Palmeira das Missões, a 4 quilômetros do posto. Tanto a mochila com a droga quanto o armamento teriam sido escondidos ou perdidos durante a fuga. 
A suspeita de participação na chacina ocorrida na quinta-feira (2), se deu após a prisão dos jovens e a comunicação à polícia do município da Serra.  Segundo a Brigada Militar, o trio estaria na cidade para entregar drogas e planejava alguns roubos na região. A polícia afirma que os três estariam em Palmeira das Missões para executar um alvo ligado a facção contrária. 
O adolescente de 17 anos apreendido tem passagens por porte ilegal de arma  de fogo e tráfico de drogas em Caxias do Sul, na Serra. O jovem de 19 anos detido  tem passagens por ameaça e tráfico de drogas.  Os dois homens foram levados ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões. Já o jovem de 17 anos foi encaminhado ao conselho tutelar. 
Na quinta-feira (2), quatro pessoas foram executadas a tiros  na Rua Natal Idalino Fadanelli, por volta das 20h01min. As vítimas Cássia dos Santos Valadão, 21 anos – que estava grávida de oito meses –, Tatiane Vidal da Silva, 19 anos, José Wiliam Oliveira Machado, 22 anos e Emerson Dias da Cruz Ferreira, 38 anos, foram atingidas por tiros de pistola calibre 9mm no tórax e na cabeça. 
Postado por Paulo Marques
Fonte: Ga