O ataque com explosivos a uma agência do Bradesco em Cerro Grande do Sul, na madrugada deste sábado (28), não deixou pessoas feridas, mas matou dois animais de estimação. A explosão de um caixa eletrônico derrubou o muro de uma residência vizinha e matou um cachorro e um papagaio, segundo a Polícia Civil.
Até por volta das 13h, agentes da Delegacia de Roubos do DEIC estiveram no local junto com a perícia. Segundo o delegado João Paulo de Abreu, cinco criminosos explodiram um caixa eletrônico e conseguiram levar parte do dinheiro. As notas que ficaram no local estavam manchadas, por conta de um mecanismo de segurança. Os investigadores também encontraram cápsulas de calibre 556, usadas em fuzil.
O carro em que os bandidos chegaram na cidade, um Renault Fluence, ainda não foi localizado.
No momento do ataque, por volta da 1h40min, não havia policiais militares trabalhando. Os que estavam de folga e moram na cidade atenderam a ocorrência, mas não houve confronto. Em seguida, equipes da Brigada Militar de Tapes e de Camaquã reforçaram o atendimento da ocorrência.
Esse é o segundo ataque a banco deste ano no município. O primeiro foi dia 27 de março em uma agência da Caixa. Em 2017 foram mais dois: no dia 2 de novembro em uma agência do Banrisul e em 23 de dezembro, no Bradesco. Em 2016, criminosos atacaram uma agência do Sicredi na cidade.
Postado por Paulo Marques