A polícia de Maldonado, no Uruguai, apura as circunstâncias da morte de uma mulher de 44 anos e da filha dela, uma criança de quatro anos, após ambas caírem do 21º andar do Torrelobos, edifício de 24 andares localizado na rambla Lorenzo Pacheco, em Playa Brava, em Punta del Este.
Luciane Tessmann Osvaldt e a filha, Laura Tessmann Osvaldt, naturais de Camaquã, moravam em Porto Alegre. A queda ocorreu na noite de terça-feira, por volta das 21h.
De acordo com a embaixada brasileira no Uruguai, Luciane estava na cidade de férias com a filha e o marido, Alessandro Osvaldt, que é médico e trabalha nos hospitais Moinhos de Vento e Clínicas, na Capital. Ele não estava no apartamento no momento da queda.
A principal hipótese, segundo a polícia, é de suicídio. No apartamento, os investigadores apuraram que a tela de proteção da sacada foi cortada.
A embaixada brasileira no Uruguai informou que está em contato com a família e prestando a assistência necessária. Conforme a vice-cônsul adjunta do Brasil no Uruguai, Ellen Barros, a previsão é de que os corpos sejam liberados pelas autoridades locais na sexta-feira (27) e, posteriormente, transladados para Porto Alegre.
— Estamos acompanhando desde o começo e prestando toda a assistência para o marido e para a família. O irmão da Luciane já entrou em contato com a funerária. É um momento bastante triste. A ideia é que, após todos os trâmites necessários, os corpos sejam liberados na sexta-feira — disse.
Câmeras de segurança estão sendo analisadas. A perícia foi realizada ainda na noite de terça-feira (24). Conforme a polícia local, o apartamento estava trancado por dentro. Alessandro teria saído para comprar comida e, quando voltou, encontrou os policiais em frente ao prédio atendendo à ocorrência. Luciane e o marido são naturais de Camaquã.
A mulher é filha do empresário Helmut Tessmann, proprietário do grupo HT Nutri. As empresas do grupo são conhecidas na região de Camaquã. Elas atuam na extração de óleos vegetais e são especializadas na produção e comercialização de óleos brutos de arroz e soja.
Postado por Paulo Marques