No início da manhã desta quinta-feira (19) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal tentou efetuar a abordagem a um veículo Corsa que trafegava pela BR 472, proximidades do trevo de São Borja, porém o condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em direção a Itaqui, sendo que um dos indivíduos arremessou um objeto em direção a vegetação. O veículo foi acompanhado por cerca de 40 km, até uma propriedade rural onde o condutor entrou e acabou ficando sem saída.
No veículo havia três ocupantes, todos familiares e residentes em Itaqui, sendo dois irmãos, de 34 e 30 anos e um primo de 31 anos. Durante a revista ao veículo, foram localizados três capivaras e dois tatus, carneados e com marcas de tiro. Os ocupantes informaram que estavam caçando nas proximidades da Encruzilhada e que a arma havia ficado na propriedade.
Outra equipe realizou buscas no local onde os indivíduos arremessaram algo, sendo que foi encontrada uma espingarda calibre 22, marca CBC, não sendo identificada a numeração, porém um dos irmãos assumiu a propriedade da arma.
Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Borja para registro. O veículo foi removido ao depósito do Detran e os animais abatidos foram entregues à Vigilância Sanitária para medidas cabíveis.
Postado por Paulo Marques