Ouça agora

ESTÚDIO 94

com JEFERSON PERCOSKI

Polícia

Três suspeitos de assalto a bancos em Jaquirana são mortos em confronto com a polícia

Três suspeitos de assalto a bancos em Jaquirana são mortos em confronto com a polícia
Moradora flagrou o momento em que um cordão humano é formado na primeira agência assaltada, em Jaquirana (Alice Ritiele Padilha da Silva)
  • 06/07/2018 - 11:54
Três suspeitos de participar dos assaltos a banco em Jaquirana, na Serra do Rio Grande do Sul, foram mortos em confronto com a polícia nesta quinta-feira (5). Segundo informações da Polícia Civil, o tiroteio aconteceu próximo a uma fazenda, no interior do município. Um suspeito foi preso. Um quinto ainda é procurado.
Segundo a Brigada Militar, que participa do cerco aos criminosos, foram encontrados dinheiro, fuzil, pistola e revólver calibre 12 com os criminosos.
O ataque aconteceu por volta das 13h30. Os criminosos fugiram, após liberarem os reféns. O carro usado no crime foi localizado a cerca de 6 km dos bancos.
Segundo relato de testemunhas, um grupo de quatro pessoas, encapuzadas e portando armas longas e revólveres, atacou o Banco do Brasil, fazendo clientes e funcionários de reféns, formando um cordão humano na frente da agência.
Depois, foram até o Banrisul, nas proximidades, onde fizeram outro cordão humano. Os criminosos ainda tentaram invadir um posto de gasolina, antes de fugirem.
A Polícia Civil acredita que o homem preso tenha sido responsável por transportar os presos do local do crime até a área onde eles se escondiam da polícia. Em áudio divulgado à imprensa, o delegado Sander Cajal, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), afirma que o homem já foi investigado. "Ele já era uma pessoa conhecida por nós, e justamente podemos ratificar na abordagem a vinculação dele com o fato", disse.
Postado por Paulo Marques
Fonte: G 1