No dia 20 de junho, por volta das 20 horas, toca o 190 da Sala de Operações da Brigada Militar de Rio Pardo, era um pai aflito, pois seu filho de apenas 24 dias estava engasgado e havia parado de respirar. Morador de João Rodrigues, interior de Rio Pardo, não tinha tempo hábil para conduzir o pequeno até o Hospital. Eis que a Operadora da Sala de Operações, começa a passar orientações de técnicas de desengasgamento, que passa a ser seguida pela família. Após a orientação, o pequeno Alisson expeli um líquido e começa a respirar com dificuldades.
Então, assim que bebê volta a respirar, a família traz o pequeno Alisson ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, enquanto isso, já havia uma Guarnição da Brigada Militar os aguardando na entrada da cidade, para fazer o batedor e liberar o trânsito, para que o bebê ir ao hospital o mais breve possível.
O bebê foi atendido na emergência, sendo liberado após atendimento médico.
Após a saída da emergência, a família fez questão de ir ao 2ºBPM agradecer e apresentar o pequeno Alisson a Soldado Rutiane, Operadora da Sala de Operações que a poucas horas havia salvado o bebê pelo 190.
Postado por Paulo Marques