Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Geral

Caminhoneiros continuam parados e organizam protesto nesta tarde em Três de Maio

Caminhoneiros continuam parados e organizam protesto nesta tarde em Três de Maio
Foto: Paulo Marques
  • 25/05/2018 - 14:42

A concentração de caminhoneiros próximo ao trevo no entroncamento da BR-472 com a RS-342 continua nesta sexta-feira (25). De acordo com os representantes da greve dos caminheiros em Três de Maio, o acordo fechado com o governo nesta quinta-feira em Brasília, não atende às reivindicações da categoria. A proposta apresentada pelo Governo Federal de zerar a alíquota da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) sobre o óleo diesel e manter a redução de dez por cento no litro do diesel nas refinarias, não foi aceita pelos manifestantes do município.

Segundo um dos líderes da paralisação no município, Vanderlei Oppermann, a situação da categoria é se tornou insuportável com os constantes aumentos no preço do óleo diesel. Ele garante que caminhões que transportam leite, cargas vivas e rações estão passando normalmente. Em entrevista na Colonial, Oppermann anunciou que os motoristas vão fazer um protesto a partir das 15 desta sexta-feira no local da concentração: “Queremos o apoio da sociedade. Vamos receber nesta tarde o apoio de outros setores de Horizontina, Alegria, Independência, Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá e Inhacorá. Não temos mais como prosseguir do jeito que as coisas estão”, afirmou.

As ACI’s de Três de Maio e Horizontina decidiram manifestar apoio ao movimento e estão convidando os empresários dos dois municípios para participarem do protesto que será realizado na tarde desta sexta-feira na BR-472. De acordo com nota oficial divulgada por entidades que representam a classe empresarial, a luta pela redução da carga tributária é de toda a sociedade, que não suporta mais o peso dos impostos.

Fonte: Reda